Brasileirão 2016 - 24ª rodada - Santos 2 x 1 CORINTHIANS


BRASILEIRÃO 2016
24ª Rodada
11/09/2016 - Domingo - 16h
Santos 2 x 1 CORINTHIANS


O JOGO

Vitória, derrota, vitória, derrota ... uma ganha, outra perde, numa vence, noutra é derrotado ...

Essa a inconstante trajetória do Timão nestas últimas 6 rodadas do Brasileirão.

Pra quem assistiu e torceu na última quinta-feira contra o Sport, viu que quem ali ganhou o jogo foi o técnico, no momento em que ousou e tirou um volante e pôs um atacante em campo, substituição esta decisiva na partida.


Já neste jogo contra o san7os, mais uma vez o "dedo" de Cristóvão Borges se fez presente na partida, só que agora para desarrumar o Corinthians. Perdão da palavra, mas fez-se uma cagada sem precedentes ...

Com 04 alterações na formação titular da última rodada, com Gustavo no ataque e Camacho como 1º volante, além dos retornos de Fágner e Balbuena, o Timão surpreendeu o adversário em sua casa no 1º tempo e dominou a partida, não dando qualquer reação ao time do litoral.

Em bons toques de bola entre Rodriguinho e Marlone, o Timão aparecia de forma constante no campo defensivo san7is1a. Uendel e Fágner faziam bom apoio aos meias e atacavam, deixando o time da casa acuado e recuado, se perdendo na saída de bola.

Após perder boas chances de gol com Fágner e Rodriguinho, o Timão, com maior volume de jogo, abriu o placar aos 36', com Marlone. Pela direita do ataque, Rodriguinho fez tabela com Marlone, que o lançou dentro da grande área qual, de prima e de calcanha, deixou Marlone na reta para emendar para o gol: 1 x 0 no placar !!!

E antes de terminar a 1ª etapa, Rodriguinho ainda perderia mais uma ótima chance de gol.

Sem mudanças no intervalo, o Timão voltou como antes: brigador e com maior volume de jogo.

Tudo transcorria, até certo ponto, bem, dentro da normalidade diante daquilo que se havia produzido em campo. O placar de 1 a 0 pro Timão era justo.

Mas aí, aos 20' do 2º tempo, Cristóvão teve a brilhante e magnífica ideia de sacar o atacante Gustavo para colocar o inofensivo Marquinhos Gabriel.

A partir daí tudo deu errado e a coisa desandou ...

Somente 5 minutos após a mudança o desastre começou a se manifestar. Pênalti para o san7os e empate: 1 x 1.

Sem mais controle e posse de bola, o Timão passou a assistir o adversário chegar em seu campo defensivo.

Não bastante, a genialidade de Cristóvão atacou novamente. Aos 29' do 2º tempo tirou o combativo Giovanni Augusto para a entrada de Willians. E aí então, se já não se tinha qualquer posse de bola, com um volante quebrador, aí então a posse de bola foi pra 0% !!!

Próximo ao fim do jogo, aos 40', numa cobrança de escanteio, Renato subiu sozinho perto do bico da pequena área, no 1º poste, desviou e virou o jogo: 1 x 2 no placar.

Ao tomar o gol, Cristóvão resolveu mexer pela última vez: tirou Lucca e pôs Romero. Mas não havia mais tempo para nada.

Derrota com toque de técnico que tão apenas assiste o jogo e não comanda. Técnico que não tem projeção de esquema tático e tampouco, ao que aparente, autoridade sobre o grupo. Vamos passar ainda muito nervoso até o final do Brasileirão.

O resultado deixou o Timão na posição, com 40 pontos, 07 atrás do líder e 01 acima do 5º colocado, o próprio Santos.

Próximo jogo

O Timão volta a campo pela 25ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira, dia 14/09/2016, às 21h45, contra o Coritiba, na casa do adversário (Estádio Couto Pereira). Não há jogadores suspensos para a partida.


MELHORES MOMENTOS



GOL DO TIMÃO



OUTROS MELHORES MOMENTOS



CLASSIFICAÇÃO

Fonte: site Globo Esporte, com adaptações.


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Urbano Caldeira "Vila Belmiro", Santos, SP.
Data: Domingo, 11 de setembro de 2016.
Horário: 16h.

Árbitro: Raphael Claus (FIFA / SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA / SP), Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-FIFA / SP) e Vinicius Goncalves Dias Araujo (CBF-2 / SP - 4º árbitro).

Público: 8.610 pagantes.
Renda: R$ 434.160,00 (bruta) // R$ 212.458,20 (líquida).

Cartões amarelos:
[Santos] Vecchio e Copete.
[Corinthians] Fagner.

Gols:
[Corinthians] Marlone, aos 36' - 1T.
[Santos] Vitor Bueno, aos 25' - 2T e Renato, aos 40' - 2T.

SANTOS Vanderlei; Daniel Guedes (Caju), Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia (Vecchio), Jean Mota e Vitor Bueno (Walterson); Copete e Rodrigão.
Técnico: Dorival Junior.

CORINTHIANS Cássio; Fágner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Willians - 29'/2T), Marlone e Lucca (Romero - 40'/2T); Gustavo (Marquinhos Gabriel - 20'/2T).
Técnico: Cristóvão Borges.

LINKS DA CBF




O PALPITÃO DO TIMÃO

Com 97 palpiteiros aptos a mandarem seus palpites, foram lançados 46 palpites (47,42% de participação).

Desses 46 palpites, somente 01 palpiteiro acertou no placar e faturou mais 05 pontos na classificação e somente 01, também, acertou o resultado e levou mais 03 pontos na tabela. Outros 44 erraram e não pontuaram.


Palpiteiro que acertou no placar exato:
  1. João Caricati (1x).

CLASSIFICAÇÃO DO PALPITÃO - BRASILEIRÃO







"A" ANÁLISE
(por Mr.Oblato)

Ao contrário do jogo anterior, onde o sofrimento deu lugar a alegria no 2º tempo, hoje tudo deu errado a contar do momento em que a "faísca" de inteligência de Cristóvão relampejou no oco de sua caixa craniana ...

E, assim, o Timão "matou" quase todos os nossos palpites da rodada.

Quase, já que o palpiteiro João Caricati não se deixou enganar pelo lindo "sorriso" de Cristóvão e mandou 2 x 1 contra o Timão e acertou na "lata". Nisto, saiu da 30ª para a 20ª posição, com 36 pontos. Já Mário Sérgio faturou mais 3 pontos ao acertar o resultado de derrota do Timão (saiu da 34ª para a 29ª posição, com 33 pontos).

De resto, tudo igual na tabela: Fabiano Campos segue líder, com 45 pontos, tendo Pedro Cabrera (2º) e Marco Gaião (3º) em sua cola, ambos com 42 pontos.

Próximo jogo será nesta quarta-feira, contra o Coritiba, lá no Couto Pereira.

Prognóstico de Mr. Oblato: 1 x 1.

#VaiCorinthians
#PalpitaodoTimao


Deixe seu comentário, sua opinião, seu recado !

Conheça a página do Palpitão do Timão no Facebook.

#VAICORINTHIANS