Brasileirão 2016 - 23ª rodada - CORINTHIANS 3 x 0 Sport


BRASILEIRÃO 2016
23ª Rodada
08/09/2016 - Quinta-feira - 19h30
CORINTHIANS 3 x 0 Sport


O JOGO

E aí, quando você já estava mais do que irritado vendo uma péssima atuação do Timão jogando em casa, num 1º tempo onde não viu a bola, muito embora tenha obtido 54% de sua posse, e aí já pensando pelo pior na 2ª etapa, o Timão muda a chave seletora e atua como nunca nos últimos 45 minutos.

Mas pra quê isso, Timão ?!?

Então ... foi coisa de mudar da água, ops, do vinagre para o vinho !!!


Com 03 desfalques para a partida, não podendo contar com o lateral Fágner, o meio avançado Marquinhos Gabriel e o zagueiro Balbuena, Cristóvão mandou a campo o jovem da base Léo Príncipe, mais Camacho pelo meio e na zaga, Vilson. Ah ... Guilherme sentiu dores no joelho e Lucca o substituiu no ataque.

Num 1º tempo lastimável, onde o Timão não conseguiu passar do meio campo, com boa marcação do Sport, que pressionou já no campo de defesa do Corinthians, o setor de inteligência não funcionou, deixando Lucca isolado na frente, qual apenas disputava em vão os lançamentos horríveis pelo alto.

As laterais pouco puderam apoiar, já que o Sport bem soube explorar pela linha de fundo seus ataques. Disto, nada se viu de bom do Timão nesta 1ª etapa.

Ah ... o Sport teve uma chance incrível onde Cássio, frente a frente com Diego Souza novamente (vide Libertadores 2012, 2º jogo das quartas de final, Pacaembú ...) fez excelente defesa e salvou o Timão do gol !

No intervalo aí veio a chacoalhação !!

Precisando dar uma resposta em campo e para a torcida, além de necessitar vencer a partida se ainda pretendia disputar o título, não se sabe ainda o que aconteceu no vestiário, mas o que lá ocorreu mudou o ritmo da partida.

Gustavo, recém contratado do Criciúma e artilheiro da Série B do Brasileirão, marcou sua estreia no Timão. No intervalo, entrou no lugar do apagado Cristian. Alteração de certo ponto ousado, pelo fato de tirar um volante para a entrada de um atacante.

A mudança fez com que Giovanni Augusto viesse para o lugar de Cristian, com a presença de Camacho ao lado como 2º volante e Rodriguinho, mais avançado.

E já aos 2' do 2º tempo o Timão abriu o placar. Em lançamento de Léo Príncipe pela direita, Gustavo subiu mais alto e resvalou para Marlone que avançou até a linha de fundo, fintou, cortou para dentro e cruzou na medida para Rodriguinho (#NuncaCritiquei) que, de cabeça, mandou no contrapé do goleiro: 1 x 0 !!!

O Timão melhorou muito, muito mesmo, com mais intensidade na movimentação do meio para o ataque.

Nisto, aos 9 minutos, ampliou o marcador. Rodriguinho iniciou a jogada no meio de campo com uma caneta esferopédica desconcertante no defensor e lançou Léo Príncipe que vinha no apoio. De imediato, tocou para Marlone na ponta direita que cruzou e fez 1-2 com Léo Príncipe que mandou de prima para o gol: 2 x 0 no placar !!!

O ritmo não diminui; ao contrário, o Timão passou a pressionar o Sport em seu campo de defesa. A coisa virou !!!

Aos 16', em escanteio cobrado por Lucca, Vilson subiu no 3º andar e mandou no ângulo oposto, com direito a toque no travessão e na linha e nas redes: 3 x 0 no placar !!!

A partir daí, o Timão cadenciou o jogo, criando outras oportunidades, mas com o controle da partida nos pés.

Mais uma vitória do Timão no Brasileirão e a 34ª partida em casa sem perder, ou seja, mais de 01 ano de invencibilidade na Arena !!! E mantivemos a 4ª posição, com 40 pontos, 06 abaixo do líder. Estamos chegando !!!

A "Era Tite" foi-se ... agora somos um time em reconstrução, um time de operários ... que aquela super, hiper, mega emoção exagerada volte em nossos corações !!! E assim será até o final do ano !!!

Próximo Jogo

O Timão volta a campo pelo Brasileirão (24ª rodada) neste domingo, dia 11/09/2016, às 16h, contra o san7os, lá no litoral. Não poderá contar com o zagueiro Yago, que tomou o 3º cartão amarelo. Balbuena volta e deverá fazer a zaga com Vilson. Marquinhos Gabriel e Fágner são dúvidas. Pelo lado do san7os, estarão ausentes o meio campista Lucas Lima, o atacante Ricardo Oliveira e o lateral esquerdo Victor Bueno, mais o reserva Renato, todos suspensos.

MELHORES MOMENTOS



GOLS DO TIMÃO



CLASSIFICAÇÃO

Fonte: site da CBF, com adaptações.


FICHA TÉCNICA

Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP.
Data: Quinta-feira, 08 de setembro de 2016.
Horário: 19h30.

Árbitro: João Batista de Arruda (CBF-1 / RJ).
Assistentes: Michael Correia (CBF-1 / RJ), João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-1 / RJ) e Marcelo Aparecido R de Souza (CBF-1 / SP - 4º árbitro).

Público: 24.360 pagantes // 24.577 total.
Renda: R$ 1.163.355,50 (bruta) // R$610.027,09.

Cartões amarelos:
[Corinthians] Vilson e Yago.
[Sport] Durval e Gabriel Xavier.

Gols:
[Corinthians] Rodriguinho, aos 2' - 2T; Léo Príncipe, aos 9' - 2T e Vilson, aos 16' - 2T.

CORINTHIANS Cássio; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian (Gustavo - Intervalo), Camacho (Willians - 35'/2T), Giovanni Augusto (Jean - 39'/2T), Rodriguinho e Marlone; Lucca.
Técnico: Cristóvão Borges.

SPORT Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier (Edmilson) e Everton Felipe (Rogério); Ruiz.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

LINKS DA CBF



O PALPITÃO DO TIMÃO

Com 97 palpiteiros no grupo, foram lançados 43 palpites (44,33% de participação).

Enfim, 06 palpiteiros acertaram no placar exato e faturaram, cada um, mais 05 pontos na classificação; outros 36 acertaram só no resultado e levaram mais 03 pontos e somente 02 palpiteiros erraram e não pontuaram.


Palpiteiros que acertaram no placar exato:

  1. Daniel Ricci (3x e 2x em seguida).
  2. Fábio Marcelino (2x).
  3. Israel de Paula (2x).
  4. Júlio Ferreira (1x).
  5. Vinicius Zangrande (2x).
  6. Ricardo Ferro (1x).

CLASSIFICAÇÃO DO PALPITÃO - BRASILEIRÃO







"A" ANÁLISE
(por Mr.Oblato)

Que jogo ... chato no 1º tempo e emocionante no 2º !!!

E mudanças na parte de cima da tabela.

Renan Casaca ficou caçando Pokémon e se esqueceu de palpitar. Consequência disso é que caiu da vice-liderança para a 7ª posição, permanecendo com 41 pontos.

Fabiano Campos segue firme na liderança, com 45 pontos, 03 de vantagem para o agora vice-líder Pedro Cabrera e de Marco Gaião, ambos com 42 pontos. Marco Gaião estava nas posições intermediárias e de umas 6 rodadas pra cá resolver acertar uns placares aí e subiu bem !

Dino Mário (4º) trocou de posição com Edinho Xavier (5º), ambos com 42 pontos, sendo a diferença no critério de índice de gols.

Outro palpiteiro que tá chegando aí na turma de cima é Israel de Paula. Saiu da 14ª para a 10ª colocação, com 40 pontos, beneficiando pelo acerto na "lata" na rodada (+5 pts).

Daniel Ricci subiu bem, também, da 21ª para a 13ª posição, com 39 pontos.

E Saulo Consalter .. então ... Saulo ... bem .. .será que ele tá palpitando esse ano ?!? #Fica_a_dúvida

A cada rodada que se passa mais palpiteiro chega para disputar o título do Palpitão - Brasileirão.

Na próxima rodada é contra a sardinhada, lá em san7os e vamos vencer. Gustavo certamente virá como titular e vai deixar o seu !!!

Prognóstico de Mr. Oblato: 1 x 0 pro Timão.

#VaiCorinthians
#PalpitaodoTimao


Deixe seu comentário, sua opinião, seu recado !

Conheça a página do Palpitão do Timão no Facebook.

#VAICORINTHIANS
Previous
Next Post »

Postagem em destaque

NOVO MODO DE PALPITAR

MUDANÇAS À VISTA NO PALPITÃO DO TIMÃO A partir do aviso de abertura dos palpites para o jogo do CORINTHIANS, jogo este no ...