Brasileirão 2016 - 26ª rodada - CORINTHIANS 0 x 2 palmeiras


BRASILEIRÃO 2016
26ª Rodada
17/09/2016 - Sábado - 16h
CORINTHIANS 0 x 2 palmeiras


O JOGO

Sim, uma vergonha!

Não há mais respeito com a camisa do Timão ... tanto jogadores (com raras exceções) quanto o técnico Cristóvão Borges demonstraram na partida de hoje não possuírem quaisquer condições técnicas ou morais para continuarem representando esta Instituição que é o Corinthians.

Desmotivado ou apenas cumprindo tabela, é o que aparentou o Timão no jogo desta rodada. Até um amistoso poderia render mais emoção.

O Timão veio a campo com 2 alterações nas laterais: Uendel, lesionado, deu lugar a Guilherme Arana, e Fágner, suspenso, cedeu sua vaga para Léo Príncipe, todos garotos vindos da base.


Logo aos 4' do 1º tempo ficou evidente a falta de qualidade técnica de alguns jogadores. Numa bola à meia altura levantada para a área, vinda da esquerda do campo de defesa do Timão, o zagueiro Vilson rebateu mas muito mal e a bola sobrou para o jogador adversário que, na 1ª tentativa, chutou em cima do mesmo zagueiro e, neste rebote onde a bola subiu muito, tocou de cabeça por baixo de Cássio: 0 x 1 no placar.

Com o gol tomado logo de cara e com um time fraco, não bastante tudo isso, aí então começou a operação do Timão pela arbitragem.

Por volta dos 10' do 1º tempo, Lucca foi nitidamente derrubado dentro da área pelo zagueiro Edu Dracena, mas nada foi marcado pela arbitragem. O zagueiro palmeirense armou o chute e acertou o pé de apoio do corinthiano quando o mesmo deu o toque do drible. Pênalti claríssimo a favor do Timão mas nada marcado. Estranho ...

Pênalti claríssimo em Lucca não marcado pela arbitragem.

E sem maiores chances para ambos os lados neste 1º tempo. Após o gol, o adversário não passou do meio campo, praticamente só na defensiva, com cerca de 67% de posse de bola para o Timão. Mas tal número não refletiu em nada de proveitoso, pois pouco chegou ao gol contrário.

Muito parado na 1ª etapa, Lucca foi sacado para a entrada de Romero.

O 2º tempo começou mais movimentado para o Timão. Romero deu outro ritmo, mas a péssima qualidade no toque de bola continuou. Marlone jogava isolado; até tentava mas sempre tinha uns 3 marcadores em sua cola. Rodriguinho, sem comentários ...

Os laterais até tentavam a progressão ao ataque, mas não encontravam um meia para a tabela ou passe.

Lá pelos 17' do 2º tempo, outra intervenção "desastrosa" da arbitragem. Numa dividida de bola na bandeirinha direita do campo defensivo do Timão, Léo Príncipe chegou na bola e o artista Dudú, do adversário, simulou ter sido agredido na entrada. Herber Roberto Lopes, o árbitro, não pensou 2x e entrou na cena dramatizada e deu cartão amarelo para Léo Príncipe. Contudo, conforme se verifica do lance abaixo, quem foi por cima da bola foi o parmerense, mas, então ...

Lance da dividida entre dudu e Léo Príncipe.

Além de inverter muitos lances a favor do Timão, sem contar faltas não marcadas, a arbitragem amarrou de vez o time da casa aos 30' do 2º tempo ao expulsar o lateral direito Léo Príncipe. Em jogada pela lateral, a bola resvalou em seu braço e o árbitro entendeu pela intencionalidade do lance e deu 2º cartão amarelo.

E o prejuízo aumentou quando no lance seguinte, aos 31', o adversário aumentou o placar. Num cruzamento para a área, o zagueiro nominado de "mina" (?), em claro impedimento, desviou para o gol no contrapé de Cássio: 0 x 2 no placar.

A desvantagem no placar em nada motivou o Corinthians em buscar seu gol. O que se viu até o apito final foi um toque de bola de lado sem produtividade e ofensividade. A seu turno, o adversário apenas aguardou o final do jogo em seu campo de defesa.

Jogo fraco, de equipes fracas, num campeonato brasileiro de baixíssimo nível técnico. Vejo que se pegássemos os 3 primeiros colocados do Brasileirão e os puséssemos no campeonato paraguaio, talvez ficassem lá nas posições entre o 8º e 10º times.

Com a não-vitória, o Timão permaneceu na 5ª colocação e mesmo que seus adversários vençam não perderá a sua posição. Todavia, começará a ter sua possível classificação para a Libertadores do ano que vem ameaçada.

Cristóvão Borges

Cristóvão Borges não é mais técnico do Corinthians. Na entrevista pós jogo, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, informou na coletiva sobre a demissão do técnico e que o auxiliar, Fábio Carille seria o treinador até o final da temporada.

Súmula

O árbitro fez vários relatos em sua súmula, noticiando sinalizadores acessos antes do jogo e até cusparada da torcida na arbitragem e na equipe adversária. Além disso, relatou a existência de uma faixa com dizeres "Gaviões da Fiel" no meio da torcida. Interessante como se faz tudo contra o Timão. Em vilas e parques por aí, acontecem de tudo mas nada é relatado. Aqui, na Arena, o mínimo detalhe é lembrado para fins de punição. Sempre #contratudoecontratodos

Próximo jogo

O Timão volta a campo nesta quarta-feira, dia 21/09/2016, às 21h45, contra o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No 1º jogo, no Rio de Janeiro, o Timão empatou com o time da casa por 1 a 1, podendo agora, no jogo de volta, empatar por 0 x 0 e estará classificado para as quartas de final. Empate em 1 a 1 leva o jogo para a decisão por pênaltis. Empate acima de 1 a 1 classifica o time carioca.

Já pelo Brasileirão, também enfrentará o Fluminense pela 27ª rodada, no próximo domingo, dia 25/09/2016, às 16h, na Arena Corinthians.


ALGUNS MOMENTOS DO JOGO



CLASSIFICAÇÃO (*)

Fonte: site Globo Esporte, com adaptações.
(*) apenas computados os jogos entre Corinthians x parmeras e framengu x figueirense.



FICHA TÉCNICA

Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP.
Data: Sábado, 17 de setembro de 2016.
Horário: 16h.

Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA / SC).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (FIFA / SC), Carlos Berkenbrock (MAST / SC) e Elmo Alves Resende Cunha (ESP / GO - 4º árbitro).

Público pagante: 39.879 (total de 40.173).
Renda: R$ 2.344.829,00 (bruta) // R$ .

Cartões amarelos:
[Corinthians] Balbuena, Léo Príncipe.
[palmeiras] Gabriel, Leandro Pereira, Moisés e Thiago Santos.

Cartão vermelho:
[Corinthians] Léo Príncipe, aos 30' - 2T.

Gols:
[palmeiras] Moisés, aos 4' - 1T e Mina, aos 31' - 2T.

CORINTHIANS Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian (Marquinhos Gabriel - 15'/2T), Camacho, Lucca (Romero - Intervalo), Rodriguinho e Marlone; Gustavo.
Técnico: Cristóvão Borges.

PALMEIRAS Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Egídio; Gabriel (Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés, Dudu (Rafael Marques) e Erik; Leandro Pereira (Roger Guedes).
Técnico: Cuca.

LINKS DA CBF



O PALPITÃO DO TIMÃO

Com 97 palpiteiros no grupo, foram lançado 43 palpites na rodada (44,33% de participação).

Somente 01 palpiteiro acertou no resultado e levou mais 03 pontos na classificação. Os demais erraram e não pontuaram.




CLASSIFICAÇÃO DO PALPITÃO - BRASILEIRÃO







"A" ANÁLISE
(por Mr.Oblato)

Sem muito o que comentar dessa pífia e desastrosa apresentação do Timão nesta rodada.

Lamentável que não mais se tenha jogador de futebol hoje em dia com aquela raça de antiga. Deve ser culpa do profissionalismo, ah, só pode ...

Mas, enfim, apesar de tudo, 01, sim, 01 palpiteiro pontuou na rodada acertando o resultado, somando mais 03 pontos na tabela e, com isso, Matheus Piacenço voltou à liderança.

Após umas 10 rodadas, quando então era líder, Matheus Piacenço mandou na vitória do adversário e foi pras cabeças, com 48 pontos, deixando o emergente Marco Gaião na colocação, com 47 pontos.

Em agora figura Douglas Rosa, com 46 pontos, mesma pontuação de Marcos de Paula (), mas com melhor índice de gols: 0,4250 x 0,3200.

No mais, tudo na mesma. Alguns poucos palpiteiros acertaram no número de gols do Timão e do adversário e melhoraram no critério de desempate que é o índice de gols.

A próxima partida do Timão será pela Copa do Brasil, nesta quarta, contra o cambaleante Fluminense (não muito diferente de nós). O jogo será no dia 21/09/2016, às 21h45, na Arena Corinthians. O empate em 0 x 0 nos classifica; 1 x 1 vai pros pênaltis e outro empate quem leva a melhor é o adversário.

Prognóstico de Mr. Oblato: 1 x 1 e, nos pênaltis, 4 x 2 pro Timão.

#VaiCorinthians
#PalpitaodoTimao


Deixe seu comentário, sua opinião, seu recado !

Conheça a página do Palpitão do Timão no Facebook.

#VAICORINTHIANS
Previous
Next Post »

Postagem em destaque

NOVO MODO DE PALPITAR

MUDANÇAS À VISTA NO PALPITÃO DO TIMÃO A partir do aviso de abertura dos palpites para o jogo do CORINTHIANS, jogo este no ...