Brasileirão 2016 - 27ª rodada - CORINTHIANS 0 x 1 fluminense


BRASILEIRÃO 2016
27ª Rodada
25/09/2016 - Domingo - 16h
CORINTHIANS 0 x 1 fluminense


O JOGO

Infelizmente o #chororô e o #mimimi da quarta-feira deu resultado e os cariocas levaram a melhor no jogo, na arbitragem ...

Sim! Aquele mimizinho básico de time carioca dá certo, dá resultado, e isso é fato. Basta voltar os olhos à história do Futebol Brasileiro.

Enfim, gol impedido em falta inexistente no último minuto de jogo. Tem dúvida? Dá uma olhada aí na foto.

Lance do gol impedido do fluminense
Mas sempre será assim mesmo ... #contratudoecontratodos

Doutro lado, o Timão continuou naquela mesmice futebolística: toca a bola, lança a bola e vê aí o que acontece.

Cássio e Uendel, machucados, deram vagas a Walter e Guilherme Arana. Camacho permaneceu como 1º volante e Romero, no ataque.

Foi um 1º tempo sofrível, com pouco futebol e muito chutão. Romero correu bem mas a bola parecia sem qualquer sintonia com o mesmo. Os laterais pouco atuaram, talvez com certo receio na cobertura da marcação.


A seu turno, o time #mimimi carioca também pouco compareceu à área corinthiana. Verdade seja dita, neste 1º tempo Walter fez defesa dificílima com a mão esquerda em chute à queima roupa com cobertura.

No último lance desta 1ª etapa, digno de se registrar o pênalti não marcado para o Timão. Em cruzamento para a área, Balbuena tenta pular para o cabeceio mas é "abraçado" pelo defensor Pierre.



E mesmo que sem qualquer obstáculo que o impedisse que bem ver o lance, o árbitro do jogo preferiu não marcar a falta máxima.



Para o 2º tempo, sem mudanças no Timão, talvez um pouco mais de atitude e nada mais.

A deficiência técnica dos jogadores se mostrou evidente em vários lances em que não souberam "empurrar a bola" para as redes. Foram vários chutes ao gol que tão somente fizeram o arqueiro adversário aparecer na telinha da tv. Mas nada que de tão espetacular assim.

Aliás, próximo aos 40' do 2º tempo, o lance de maior perigo para o Timão: num cruzamento para a área, o zagueiro "Gum" tentou isolar a bola mas acabou desviando para o próprio gol, mas o goleiro, atento, conseguiu tocar de leve a pelota que ainda em seguida acertou o travessão. No rebote, Romero ... vixi .. esquece ...

E aí, aos 49' do 2º tempo, o lance que definiu a partida. Numa falta inexistente, onde Lucca, vindo por trás, toma a bola do adversário sem qualquer contato, o mesmo percebe a própria falha e se atira ao chão numa tentativa bem sucedida, já que a arbitragem parecia aguardar lance semelhante no final da partida.

Assim, no cruzamento, o jogador "Gum", em claro e visível impedimento, toca a bola para o companheiro que ajeita para o mais próximo chutar ao gol: 0 x 1 no placar.

Veja neste link o vídeo dos erros da arbitragem: http://espn.uol.com.br/video/634000_um-penalti-nao-dado-para-cada-lado-e-gol-irregular-salvio-analisa-corinthians-x-flu

E de nada adiantou a reclamação dos jogadores corinthianos: o resultado já era previsto.

E fim de jogo. Segunda derrota no ano dentro da Arena.

Com um futebol digno de pelada de churrascão de final de semana, o Timão se posta como a 3ª pior equipe do returno, tanto que até o América/MG, último colocado no geral, encontra-se posição melhor fosse considerado só a pontuação da 2ª fase.

Que fase, Timão !

Reação ... agora é tarde ... mas precisa vir !


Próximo jogo

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Timão volta a campo pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians, pelo 1º jogo das quartas-de-final. Transmissão: Globo e SporTV.

Pelo Brasileirão, voltará a atuar pela 28ª rodada somente no dia 01/10/2016 (sábado), contra o Botafogo/RJ, às 16h30, no Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro/RJ), com Transmissão pela Globo e Premiere.


MELHORES MOMENTOS (teve?)




CLASSIFICAÇÃO

Fonte: site da CBF, com adaptações.


FICHA TÉCNICA

Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP.
Data: Domingo, 25 de setembro de 2016.
Horário: 16h.

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA / RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (ASP-FIFA / RS), Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (CBF-1 / RS) e Flavio Rodrigues de Souza (ASP-FIFA / SP).

Público: 18.838 pagantes // 19.183 total.
Renda: R$ 914.004,50.

Cartões amarelos:
[Corinthians] Guilherme Arana, Giovanni Augusto, Gustavo e Rodriguinho.
[Fluminense] Henrique, Gum e Pierre.

Gol:
[Fluminense] Cícero, aos 49' - 2T.

CORINTHIANS Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Giovanni Augusto (Gustavo 35'/2T), Marlone (Lucca - 32'/2T), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Romero.
Técnico: Fábio Carille.

FLUMINENSE Júlio César; Igor Julião, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Richarlison) e Wellington (Magno Alves).
Técnico: Levir Culpi.

LINKS DA CBF



O PALPITÃO DO TIMÃO

Com 97 palpiteiros no grupo, foram lançados 47 palpites (48,45% de participação).

Ninguém acertou nada.



CLASSIFICAÇÃO DO PALPITÃO - BRASILEIRÃO








"A" ANÁLISE
(por Mr.Oblato)

Cada rodada que se passa mais surpresa no Palpitão.

Surpresa já que não se esperava outro resultado senão a vitória do Timão contra o florminense. Mas aí não contávamos com o fator arbitragem e deu ruim.

Assim, ninguém acertou nada no Palpitão nesta rodada.

Tudo na mesma na parte de cima da tabela:

01. Matheus Piacenço - 48pts.
02. Marco Gaião - 47 pts.
03. Douglas Rosa - 46pts.

Próximo jogo será contra o Cruzeiro, nesta quarta, pela Copa do Brasil, em jogo válido pela 1ª partida das quartas de final. Melhoria em pouco tempo? Acho que não ... mas ainda aposto na raça que, convenhamos, esquecida de há muito.

Prognóstico de Mr. Oblato: 1 x 0 pro Timão.

#VaiCorinthians
#PalpitaodoTimao


Deixe seu comentário, sua opinião, seu recado !

Conheça a página do Palpitão do Timão no Facebook.

#VAICORINTHIANS
Previous
Next Post »

Postagem em destaque

NOVO MODO DE PALPITAR

MUDANÇAS À VISTA NO PALPITÃO DO TIMÃO A partir do aviso de abertura dos palpites para o jogo do CORINTHIANS, jogo este no ...