Brasileirão 2016 - 14ª rodada - Chapecoense 0 x 2 CORINTHIANS


BRASILEIRÃO 2016
14ª Rodada
09/07/2016 - Sábado -16h30
Chapecoense 0 x 2 CORINTHIANS


O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Timão fez a lição de casa, já que onde joga é sempre sua casa. Tire-se por prova a torcida alvinegra que o acompanha em seus jogos.

E lição de casa, diga-se de passagem, pois enfrentou um time frágil, com nítida deficiência não só na equipe enquanto formação mas também quanto a individualidade de seus jogadores.

Desta forma, outro resultado senão a vitória seria um desastre, já que a perspectiva deste time de Chapecó será lutar pelo não rebaixamento.

Com a mesma formação da última partida, o Corinthians começou a partida aguardando as ações do adversário que teve alguma atuação no ataque tão apenas nos 15 minutos iniciais, demonstrando aquela correria de time da casa contra time grande.

Passado o momento da correria, o Timão tomou o controle da posse de bola, tendo terminado o 1º tempo com quase 60%, mas sem eficiência no passe e na movimentação no ataque.

Aliás, um 1º tempo de dar sono. Rodriguinho sem proatividade e como responsável pela armação, travou o Timão no ataque. Giovanni Augusto, mais recuado, pouco apoiou as laterais. Marquinhos Gabriel, aquela fome e displicência de sempre. No setor defensivo, muito bem Bruno Henrique e a dupla de zaga Balbuena e Pedro Henrique. Por sinal, Pedro Henrique se machucou na 1ª etapa e foi substituído por Yago.

Sem mudanças, o Timão começou mais pegador na 2ª etapa. E logo aos 3 minutos marcou mas não valeu. Balbuena cabeceou para as redes para o gol foi mal anulado por motivo de impedimento (inexistente).

Com melhor posicionamento no ataque, com Rodriguinho voltando para receber a bola e Bruno Henrique um pouco mais avançado, o Timão fez o Chapecoense recuar demais e não mais sair de seu campo de defesa. Tal pressão reverteu em resultado: aos 15', em bons dribles, Rodriguinho, próximo a meia-lua, bateu de esquerda com curva no mesmo canto, sem chances para o arqueiro do time da casa: 1 x 0 pro Timão !!!

Sem poder de reação, o time de Chapecó continuou na mesma toada, enquanto que o Timão aumentou a pressão. Ainda mais com Danilo em campo, no lugar de Luciano, com melhoria no passe e na permanência no setor ofensivo.

Aos 27', última substituição no Timão: saiu o cansado e combativo Giovanni Augusto para a entrada de Guilherme.

E foram várias ótimas chances de gol criadas pelo Timão até, enfim, sair mais um: aos 47', Guilherme, do campo defensivo, lançou a bola para o ataque onde encontrou Marquinhos Gabriel que mais rápido se antecipou ao goleiro e tocou pelo alto para as redes: 2 x 0 no placar !

Básico mas eficiente. O Timão não apresentou aquele futebol esperado mas, mesmo fora de casa, fez a "lição de casa", alcançando o 1º lugar em conjunto com o palmeiras.

Próximo Jogo

O Timão volta a campo no próximo domingo, dia 17/07/2016, às 16h, contra o são paulo, na Arena Corinthians. Não há jogadores suspensos. Pedro Henrique é dúvida.

Arbitragem, mais uma vez ...

Aos 3 minutos do 2º tempo, Balbuena, de cabeça, marcou um golaço, mas mais uma vez o Timão foi prejudicado já que anulado por impedimento, inexistente, por sinal.

Gol legítimo do Timão e anulado pela arbitragem. Balbuena (nº04), em posição legal.

GOLS DO JOGO



MELHORES MOMENTOS



CLASSIFICAÇÃO(*)

Fonte: site Wikipedia, com adaptações.
(*) Classificação pendente de realização de vários jogos.


FICHA TÉCNICA

Local: Arena Condá, Chapecó, SC.
Data: Sábado, 9 de julho de 2016.
Horário: 16h30.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro ((FIFA / MG).
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (ASP-FIFA / MG), Celso Luiz da Silva (CBF-1 / MG) e Ronan Marques da Rosa (4º árbitro - CBF-2 / SC).

Público: 11.615 pagantes.
Renda: R$ 380.345,00.

Cartões amarelos:
[Chapecoense] Thiego.
[Corinthians] Luciano.

Cartão vermelho: Thiego (Chapecoense)

Gols:
[Corinthians] Rodriguinho, aos 15' - 2T e Marquinhos Gabriel, aos 47' - 2T.

CHAPECOENSE Marcelo Boeck; Gimenez, Demerson, Thiego e Denner; Sérgio Manoel, Gil (Martinuccio) e Cleber Santana; Silvinho (Arthur Maia), Bruno Rangel (Kempes) e Ananias.
Técnico: Caio Júnior.

CORINTHIANS Cássio; Fágner, Pedro Henrique (Yago - 25'/1T), Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto (Guilherme - 27'/2T) e Marquinhos Gabriel; Luciano (Danilo - 16'/2T).
Técnico: Cristóvão Borges.

LINKS DA CBF

Boletim Financeiro (Indisponível em 10/07/2016)


O PALPITÃO DO TIMÃO

Com 93 palpiteiros no grupo, foram lançados 35 palpites, com a menor participação desde a primeira rodada deste Brasileirão (37,63% de participação).

Foram 11 acertos no placar exato; 21, no resultado, e 03 erros.


Palpiteiros que acertaram no placar exato:
  1. Alex Precioso (1x).
  2. Álvaro Monteiro (2x).
  3. André Serotini (3x).
  4. Cláudio Effenberger (3x).
  5. Dino Mário (2x).
  6. Flávio Fabiano (2x).
  7. Matheus Piacenço (2x).
  8. Pedro Cabrera (2x).
  9. Tiago Cerezo (1x).
  10. Valdinei Bellai (1x).
  11. André Fernandes (1x).
CLASSIFICAÇÃO DO PALPITÃO - BRASILEIRÃO 2016







"A" ANÁLISE
(por Mr.Oblato)

A cada rodada mais palpiteiros chegando para a disputa do título !

E mais mudanças na parte de cima da tabela: Fabiano Campos permanece na liderança, com 36 pontos. Em 2º reaparece Matheus Piacenço, com 34, seguido de Renan Casaca (3º), com 33 pontos.

O atual líder do Palpitão Anual (que soma todas as competições), Cláudio Effenberger aparece na 4ª colocação, com também 33 pontos (estava em 8º).

Marco Gaião (12º) e Marcos de Paula (17º) palpitaram no empate e não pontuaram. Assim, caíram muito na tabela (estavam em 4º e 6º, respectivamente).

Álvaro Monteiro, que acertou o placar na lata, saiu da 14ª para a 6ª posição, com 31 pontos, logo abaixo de Bruno Lima, com mesma pontuação.

Em 7º vem Pedro Cabrera, que também acertou na lata e subiu bem na classificação, estando com 31 pontos (estava em 15º).

Douglas Rosa, que mandou no empate, saiu da vice-liderança para o 10º lugar, com 30 pontos.

Destaque para Ailton da Banca (13º), que vem batendo na trave seus palpites, mas com bom índice de gols, aliás, o melhor do Palpitão - Brasileirão 2016: "0,3350", onde em 14 rodadas, acertou o número de gols do Timão em 7x e do adversário em 5x.

E domingo que vem é contra as bonecas ! Seria um repeteco do 6x1 do ano passado ?!?

Prognóstico de Mr. Oblato: 4 x 0 pro Timão, com 2 de Romero !

#VaiCorinthians
#PalpitaodoTimao


Deixe seu comentário, sua opinião, seu recado !

Conheça a página do Palpitão do Timão no Facebook.

#VAICORINTHIANS
Previous
Next Post »

Postagem em destaque

NOVO MODO DE PALPITAR

MUDANÇAS À VISTA NO PALPITÃO DO TIMÃO A partir do aviso de abertura dos palpites para o jogo do CORINTHIANS, jogo este no ...