Brasileirão 2016 - 16ª rodada - CORINTHIANS 1 x 1 Figueirense


BRASILEIRÃO 2016
16ª Rodada
23/07/2016 - Sábado - 16h
CORINTHIANS 1 x 1 Figueirense


O JOGO

E aí você acha que agora o time engrena e vai pras cabeça e ... paaah ! #sqn

Vindo de um empate em casa contra o são paulo, a obrigação agora era vencer o Figueirense, em jogo que marcava a despedida do Timão da Arena Corinthians pelo período das Olimpíadas do Rio 2016.

O time veio a campo com somente uma alteração forçada: Léo Príncipe no lugar do suspenso Fágner (3º cartão amarelo). Mas outra alteração, certamente por questão técnica: André "Balada" no ataque, após recuperação de cirurgia de hérnia de disco.

E o Timão começou pressionando, com boas jogadas pela lateral esquerda com Uendel e Marquinhos Gabriel, mas sempre faltava a finalização. Pela direita, Léo Príncipe, em conjunto com Romero, também fizeram boa atuação no 1º tempo.

Rodriguinho, sem rumo e direção, não conseguia se desvencilhar da marcação e tampouco se oferecia para a armação ou até mesmo naquele 1-2 com os meias ou laterais. Até teve oportunidade de chute em gol em lançamento na medida por Romero, mas mandou por cima do travessão.

Giovanni Augusto, mais na marcação, apareceu algumas vezes no ataque e em uma oportunidade chutou forte e rasteiro no canto direito do gol obrigando a boa intervenção do arqueiro do Figueirense.

A melhor oportunidade de gol do Timão aconteceu por volta por 40 minutos. Marquinhos Gabriel, pela esquerda e próximo ao escanteio, lançou a bola rasteira para a área onde encontrou Uendel que fez lindo drible e a levou até a marca da linha de fundo onde cruzou na medida para a cabeçada de André (#NuncaCritiquei) para o gol, mas o defensor tirou em cima da linha. Quase !!!

E o Figueirense, pouco antes do final da 1ª etapa também teve a sua chance com Dodô. Balbuena falhou no recuo de bola para Cássio e Dodô saiu cara a cara com o goleiro mas finalizou muito mal longe do gol.

Na volta para a 2ª etapa, sem alterações no Timão e a postura em campo piorou. Apesar dos quase 70% de posse de bola no 1º tempo, o Timão não teve eficiência no ataque mas transitou muito mais tempo neste setor do que na defesa. Já na etapa derradeira, o confronto se resumiu no meio de campo. O Figueirense começou a marcar mais no meio e na saída do campo de defesa do Timão e numa dessas ações encontrou o gol. Marquinhos Gabriel, por volta dos 13 minutos, perdeu bola no meio de campo e propiciou contra-ataque do adversário. Dodô chutou de longe e acertou um balaço no ângulo, sem defesa para Cássio: 0 x 1 no placar.

Cristóvão precisava mexer no time, dar mais ânimo e vontade à equipe. Nisto, aos 15 minutos resolveu fazer a 1ª alteração: mandou Elias no lugar do perdido Rodriguinho.

Elias não entrou bem, assim como contra o são paulo, e nada trouxe de melhoria ao time.

Aos 20 minutos, Danilo veio a campo no lugar do cansado e lesionado (nariz quebrado) Giovanni Augusto, certamente com a proposta de segurar mais a bola no ataque e fazê-la rodar.

A pressão corinthiana aumentou mas a ineficiência do setor de inteligência era evidente: sem qualquer esquema na armação, o Timão começou a alçar bolas aéreas, na esperança de alguma falha adversária ou no cabeceio de algum "iluminado" corinthiano que ali passasse no momento.

De sua parte, o Figueirense relegou qualquer ataque, como assim já vinha atuando desde o 1º tempo, e passou a bater mais além de constantemente proceder ao retardamento do jogo em toda oportunidade que lhe aparecia (era "cera" atrás de "cera" ...).

Na última tentativa de melhoria em campo, Guilherme entrou no lugar do combativo Bruno Henrique, lá pelos 38 minutos. E segundos após, em lance de escanteio, Danilo desviou alto de cabeça e mandou no ângulo oposto do goleiro: 1 x 1 no placar !

E parecia que a virada viria logo a seguir. Marquinhos Gabriel, aos 39 minutos, cruzou da direita e Romero, de peixinho, obrigou o goleiro adversário a fazer dificílima defesa.

A pressão aumentou e outras chances surgiram, mas sem resultado.

Mais um empate, o 2º seguido em casa e mantida a 2ª colocação. Doutro lado, o palmeiras, no dia de hoje (24/07/2016 - domingo), fez a sua parte e perdeu em casa para o Atlético/MG, por 1 x 0, e nisto a distância de 2 pontos restou mantida. Menos mal.

Pra quem quer ser campeão, pontos assim perdidos em casa poderão fazer falta no final. O Brasileirão, tocante a qualidade técnica dos times, está abaixo da média, não havendo um time que se mostre o mais indicado ao título. Está tudo parelho, e, talvez uma forma de diferença seja a pontuação conquistada em casa. Abra os olhos, Timão!

Anti-jogo

Como era de se esperar, o Figueirense veio com o objetivo de conquistar 1 ponto na Arena. No comando técnico de Argel, o Figueirense abusou das faltas: foram 6 cartões amarelos para seus jogadores. Em 2 lances poderiam ser expulsos, mas a arbitragem segurou o vermelho. Num desses, Giovanni Augusto levou uma cotovelada em disputa de cabeça e quebrou o nariz. Todavia, a grande mídia "anthi" achou por bem explorar um lance de falta de Cássio onde tomou o amarelo mas a crítica foi a de que deveria ter sido expulso. Contudo, com a nova interpretação da regra pela FIFA, o lance era para amarelo e nada mais. Veja o lance:


Próximo jogo

O Timão voltará a campo somente no dia 31/07/2016, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão, em jogo contra o Internacional/RS, na casa do adversário. O jogo contará com transmissão em canal aberto pela Globo e também em canal fechado pelo Premiere.

Apesar da boa atuação do lateral direito e garoto da base, Léo Príncipe, aguarda-se o retorno de Fágner, titular da posição e que estava suspenso pelo 3º cartão amarelo.


MELHORES MOMENTOS


GOL DO TIMÃO


CLASSIFICAÇÃO (*)
Fonte: site da CBF, com adaptações.
(*) Não computado o jogo entre Flamengo x América/MG a acontecer no dia 25/07/2016.


FICHA TÉCNICA

Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP.
Data: Sábado, 23 de julho de 2016.
Horário: 16h.

Árbitro: Marielson Alves Silva (ASP-FIFA / BA).
Assistentes: Christhian Passos Sorence (ESP / GO), José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF-1 / DF) e Marcelo Aparecido R de Souza (CBF-1 / SP - 4º árbitro).

Público: 38.507 pagantes.
Renda: R$ 2.513.051,50.

Cartões amarelos:
[Corinthians] Cássio, Uendel.
[Figueirense] Pará, Dodô, Werley, Yago, Bruno Alves, Jefferson.

Gols:
[Figueirense] Dodô, aos 13' - 2T.
[Corinthians] Danilo, aos 38' - 2T.

CORINTHIANS Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Guilherme), Rodriguinho (Elias), Romero, Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; André
Técnico: Cristóvão Borges.

FIGUEIRENSE Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará (Moraci); Elicarlos (Jackson Caucaia), Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva (Bady) e Rafael Moura
Técnico: Argel Fucks.

LINKS DA CBF

Boletim Financeiro (indisponível em 24/07/2016)


O PALPITÃO DO TIMÃO

Com 93 palpiteiros no grupo, foram lançados 37 palpites, sendo a 2ª pior média de participação até agora no Palpitão - Brasileirão 2016 (39,78%), ficando atrás somente da rodada nº14, com 35 registros de palpite e 37,63% de participação.

Ninguém acertou tanto o placar exato quanto o resultado, ou seja, ninguém pontuou.



CLASSIFICAÇÃO DO PALPITÃO - BRASILEIRÃO 2016








"A" ANÁLISE
(por Mr.Oblato)

E o Timão quebrou o Palpitão de novo ...

Ninguém pontuou. Ninguém acertou o número de gols do Timão. Alguns palpiteiros acertaram o número de gols do Figueirense e nada mais.

Sorte do líder Fabiano Campos que perdeu a hora de registrar o palpite e se manteve na 1ª colocação, com 36 pontos.

Em 2º lugar vem Matheus Piacenço, com 34 pontos, e em 3º, Renan Casaca, com 33 pontos.

E tudo igual nas demais posições.

Na próxima rodada é contra o Internacional, lá no sul. O Inter vem de uma sequência de derrotas e empates, sendo que a última vitória no Brasileirão foi na 8ª rodada, jogando em casa contra o Atlético/MG, por 2 a 0. Há 2 rodadas trocou de técnico, chamando Falcão para o comando, qual já acumula 1 empate e 1 derrota.

Jogo difícil por aquilo que está apresentando o Timão.

Prognóstico de Mr. Oblato: 1 x 1.

#VaiCorinthians
#PalpitaodoTimao


Deixe seu comentário, sua opinião, seu recado !

Conheça a página do Palpitão do Timão no Facebook.

#VAICORINTHIANS
Previous
Next Post »

Postagem em destaque

NOVO MODO DE PALPITAR

MUDANÇAS À VISTA NO PALPITÃO DO TIMÃO A partir do aviso de abertura dos palpites para o jogo do CORINTHIANS, jogo este no ...