Brasileirão 2016 - 15ª rodada - CORINTHIANS 1 x 1 são paulo


BRASILEIRÃO 2016
15ª Rodada
17/07/2016 - Domingo - 16h
CORINTHIANS 1 x 1 são paulo


O JOGO

Se na rodada passada o Timão jogou o básico e fez a lição de casa, mas fora de casa, nesta rodada, atuando em casa, não cumpriu com o dever básico esperado.

Com uma única alteração em relação ao jogo anterior, Cristóvão mandou a campo o veterano Danilo no lugar do apagado Luciano, lá no ataque. E foi muito para Danilo ...

O Timão teve um bom começo de jogo, até por volta dos 15 minutos, com certa regularidade no toque e posse de bola. Mas aí o árbitro marcou pênalti para o adversário, num lance onde o jogador do são paulo deixou a perna tocar a de Yago e foi ao chão. Cássio até adivinhou o canto e quase fez a defesa, mas não deu: 0 x 1 no placar.

A vantagem adquirida no início do jogo fez com que o são paulo recuasse e essa seria a tônica do jogo.

A par disto, o Timão atacou, atacou, mas sem eficiência na finalização, mas até que aos 21', Bruno Henrique, de cabeça, mandou para as redes, em rebote de chute vindo de Marquinhos Gabriel: 1 x 1 no placar.

Antes de terminar a primeira etapa, Rodriguinho teve ótima oportunidade pôr o Timão na frente do placar, mas o goleiro adversário espalmou chute rasteiro no pé da trave esquerda e mandou para escanteio.

Sem alterações, o 2º tempo começou morno. Mostrando desânimo e sem qualquer opção ofensiva, o Timão não mais conseguia promover jogadas pelas laterais e muito menos pelo meio com o setor de armação. Passou, assim, a explorar lançamento para o ataque que não surtiu qualquer efeito com o veterano Danilo. Romero até que movimentava para ofertar opção no ataque, mas a bola pouco ou quase chegou, eis que Rodriguinho e Marquinhos Gabriel não conseguiam segurar a bola nos pés.

Por volta dos 11', a 1ª substituição do Timão: Elias no lugar de Rodriguinho. E com 1 minutos em campo, Elias já tomou cartão amarelo em lance de dividida com o adversário. Aliás, verdade seja dita, Elias entrou muito mal em campo e pouco fez para o time.

E Romero, por volta dos 30' do 2º tempo, teve sua chance de gol, em cabeceio bem defendido à meia altura no lado direito do gol pelo arqueiro adversário.

Cansado, o Timão rifou a bola e viu o são paulo nos últimos 15 minutos ficar com a posse da pelota, mas também sem promover qualquer perigo à meta de Cássio.

Guilherme e Rildo ainda entraram nos lugares de Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, mas tais mudanças não surtiram qualquer efeito.

E foi isso: 1 x 1.

Empate em casa contra um adversário freguês e tecnicamente frágil.

Péssimo resultado para o Timão considerando a classificação do Brasileirão, já que o palmeiras ganhou fora de casa contra o internacional/rs (0 x 1).

Com o empate o Timão se manteve na colocação, com 29 pontos, com 3 pontos de distância para o palmeiras, que lidera - por enquanto - o campeonato.

Arbitragem

Questionável o pênalti, eis que em muitos lances semelhantes neste campeonato ao Timão não fora marcada tal infração. Esse árbitro, apesar de apitar pela Federação Pernambucana, é formado pela Federação Carioca e, segundo pesquisas no Google, vascaíno de coração. Apresentada tais qualificações, neste jogo inverteu muitos lances a favor do Timão, além de permitir faltas para o São Paulo sem qualquer marcação.

Não bastante a má atuação, assim relatou na súmula:
"DURANTE A COMEMORAÇÃO DO GOL DO SÃO PAULO FORAM LANÇADOS OBJETOS (1 COPO PLÁSTICO QUE CAIU NOS ARREDORES DO CAMPO E UM ARTEFATO PLÁSTICO PRETO PEQUENO QUE CAIU DENTRO DO CAMPO DE JOGO) EM DIREÇÃO AO JOGADOR QUE COMEMORAVA O GOL FAZENDO GESTOS, CONFORME RELATO DAS ADVERTÊNCIAS. CABE RESSALTAR QUE TAIS OBJETOS, NÃO ATINGIRAM NENHUMA PESSOA."
Por ser carioca, lançamos suspeitas na afirmação, tendo em conta o prazer em que o STJD atua contra o Timão.

Estamos de olho !

Próximo jogo

O Timão volta a campo no próximo sábado, dia 23/07/2016, às 16h, na Arena Corinthians, contra o Figueirense. Baixa confirmada de Fágner, que tomou o 3º cartão amarelo. Talvez o jovem da base, Léo Príncipe, tenha chance de ser titular. De resto, precisamos treinar mais toque de bola e finalização.


MELHORES MOMENTOS


GOL DO TIMÃO


CLASSIFICAÇÃO - 15ª rodada

Fonte: site Wikipedia, com adaptações.


FICHA TÉCNICA

Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP.
Data: Domingo, 17 de julho de 2016.
Horário: 16h.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA / PE).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA / BA), Guilherme Dias Camilo (FIFA / MG) e Wagner Reway (ASP-FIFA / MT - 4º árbitro).

Público: 42.099 pagantes (total: 42.410).
Renda: R$ 2.620.166,00 (líquido: R$1.735.520,32).

Cartões amarelos:
[Corinthians] Rodriguinho, Fagner e Elias.
[São Paulo] Cueva, Hudson e Thiago Mendes.

Gols:
[São Paulo] Cueva, aos 15' - 1T (pênalti).
[Corinthians] Bruno Henrique, aos 21' - 1T.

CORINTHIANS Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Elias - 11'/2T), Romero, Giovanni Augusto (Guilherme - 21'/2T) e Marquinhos Gabriel (Rildo - 31'/2T); Danilo.
Técnico: Cristóvão Borges.

SÃO PAULO Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Gilberto), Cueva e Michel Bastos (Luiz Araújo); Ytalo (Wesley).
Técnico: Edgardo Bauza.


O PALPITÃO DO TIMÃO

Com 93 palpiteiros, foram lançados 47 palpites para a rodada (50,54% de participação).

Somente 01 palpiteiro acertou no placar exato e os demais 46 erraram e não pontuaram.



Palpiteiro que acertou no placar exato:
  1. Evandro Quexão (4x).
CLASSIFICAÇÃO DO PALPITÃO - BRASILEIRÃO








"A" ANÁLISE
(por Mr.Oblato)

Poxa, Timão ... assim não ... assim não ...

E esse empatizinho chato em casa contra a bambilândia quebrou os palpiteiros.

A exceção de um palpiteiro "iluminado" que acertou na "lata" o placar de 1 x 1: Evandro Quexão !

A propósito, é a 4ª vez neste Palpitão - Brasileirão 2016, que Evandro Quexão acerta na "lata", sendo assim o palpiteiro que mais acertou placar exato até esta rodada.

Com este acerto, Evandro Quexão saiu da 21ª posição para a colocação, com 32 pontos.

No mais, Fabiano Campos se manteve na liderança, com 36 pontos, seguido de Matheus Piacenço (2º) e Renan Casaca (3º), com 34 e 33 pontos, respectivamente.

Em 4º lugar vem Cláudio Effenberger, com 33 pontos e liderando o Campeonato Anual do Palpitão.

Próxima rodada é contra o Figueirense, em casa, na Arena. Obrigação de vitória !

Prognóstico de Mr. Oblato: 2 x 0 pro Timão.

#VaiCorinthians
#PalpitaodoTimao


Deixe seu comentário, sua opinião, seu recado !

Conheça a página do Palpitão do Timão no Facebook.

#VAICORINTHIANS
Previous
Next Post »

Postagem em destaque

NOVO MODO DE PALPITAR

MUDANÇAS À VISTA NO PALPITÃO DO TIMÃO A partir do aviso de abertura dos palpites para o jogo do CORINTHIANS, jogo este no ...