Brasileirão 2016 - 17ª rodada - Internacional/RS 0 x 1 CORINTHIANS


BRASILEIRÃO 2016
17ª Rodada
31/07/2016 - Domingo - 16h
Internacional/RS 0 x 1 CORINTHIANS


O JOGO

Após 02 empates seguidos e com 02 pontos a menos que o 1º colocado do Brasileirão, o Timão foi a Porto Alegre na tarde deste domingo e não decepcionou (em parte): venceu por 1 x 0 o time da casa, com direito a um sem número de gols perdidos.

Com 02 alterações em relação a formação da partida anterior contra o Figueirense, com Fágner de volta na lateral direita e Elias no lugar de Rodriguinho, o Timão precisava pontuar bem (vitória) a fim de abrir possibilidade de tomar a liderança do Brasileirão do palmeiras.

E o Timão começou com mais volume de jogo, muito embora sem muita concatenação entre o setor de inteligência e de ataque.

Mesmo assim, foram vários lances de gols perdidos na 1ª etapa, principalmente com André, que judiou da bola. Além de perder gols, André ainda teve a oportunidade de "salvar" o Internacional de tomar um gol de Elias, eis que na hora "H" cortou o cruzamento que iria milimetricamente para o meia.

Com 51% de posse de bola neste 1º tempo, o Timão fez valer o volume de jogo e abriu o placar com Elias, após jogada vinda da linha de fundo da esquerda do ataque corinthiano. Dentro da área, a bola sobrou para Giovanni Augusto que tocou para trás para Romero que de prima rolou para Elias mandar para as redes: 1 x 0 no placar !!!

O Timão voltou sonolento para a 2ª etapa e viu o Internacional frequentar mais seu campo de defesa, mas sem eficiência. Mesmo assim, o Timão se acomodou lá atrás e o jogo ficou em certa parte perigoso.

Assim, aos 18', Cristóvão promoveu a 1ª alteração: Danilo no lugar do combativo Giovanni Augusto. Danilo entrou e deu melhor ritmo no meio de campo, segurando mais a bola e tranquilizando o passe.

Pouco antes, aos 16', um lance digno de registro: Fágner, da lateral direita, cerca de 5m atrás da linha do meio de campo, lançou na medida para André lá na linha da grande área. Só que André matou de canela e facilitou para a zaga.

A seu turno, o Internacional, em nítido desentrosamento, insegurança e tensão, de forma alguma conseguia produzir qualquer jogada de perigo ao gol de Cássio. Ao mais, conseguia chegar na linha de fundo e cruzar, mas Balbuena, firme e seguro, não perdeu uma disputa no alto e no chão não fez graça e jogou sério.

E o jogo seguiu com o Timão perdendo vários e vários gols, se revezando nesta especialidade tanto Luciano (entrou no lugar de André aos 22'), quanto Romero, além de Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, que entrou no lugar de Elias, aos 29'.

No final das contas, foi pouco para o Timão ao se confrontar contra um time desarrumado e desequilibrado emocionalmente no campeonato. Mas valeu ... vitória e LIDERANÇA !!! Sim, o jogo entre Botafogo e palmeiras terminou e o time carioca venceu por 3 a 1.

Apesar da 1ª colocação, outros 2 times vem crescendo no campeonato: san7os e atlético/mg.

Vamos jogar mais Timão se a intenção, de fato, for o título !


Arbitragem (novamente)

Por volta dos 7' do 2º tempo, Bruno Henrique foi calçado por trás dentro da área e nada foi marcado. Pênalti claríssimo para o Timão não marcado pelo mesmo árbitro que também deixou de assinalar a mesma falta máxima contra a Ponte Preta pela 3ª rodada do Brasileirão 2016.

Além deste "erro", a arbitragem permitiu em demasia as faltas pelo lado do Internacional. André (#NuncaCritiquei) sofreu falta criminosa no começo do 1º tempo e nem cartão amarelo saiu. Romero também sofreu falta duríssima, com amarelo para o zagueiro Paulão, mas merecia o vermelho pela joelhada nas costas ! #Zuniga_Voltou

Lance de falta de Paulão em Romero - joelhada na coluna


Próximo jogo

O Timão volta a campo pela 18ª rodada do Brasileirão, penúltima do turno, nesta quarta-feira, dia 03/08/2016, às 21h45, contra o Atlético/PR, em Curitiba. Não contará com André, suspenso pelo 3º cartão amarelo (ufaaa ...).

MELHORES MOMENTOS



CLASSIFICAÇÃO
Fonte: site do Globo Esporte, com adaptações.


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Beira-rio (José Pinheiro Borda), Porto Alegre, RS.
Data: Domingo, 31 de julho de 2016.
Horário: 16h.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ESP / GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA / GO), Leone Carvalho Rocha (CBF-1 / GO) e Célio Amorim (4º árbitro - ESP / SC).

Público: 34.222 (total) // 30.098 (pagante).
Renda: R$883.835,00.

Cartões amarelos:
[Internacional] Paulão e Ariel.
[Corinthians] André e Yago.

Gols:
[Corinthians] Elias, aos 41' - 1T.

INTERNACIONAL Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Jair), Fabinho, Seijas e Valdívia (Nico López); Vitinho (Eduardo Sasha) e Ariel.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

CORINTHIANS Cássio; Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Rodriguinho: 29' - 2T); Giovanni Augusto (Danilo: 18' - 2T), Marquinhos Gabriel e Romero; André (Luciano: 22' - 2T).
Técnico: Cristóvão Borges.

LINKS DA CBF

Boletim Financeiro (indisponível em 31/07/2016)


O PALPITÃO DO TIMÃO

Com 96 palpiteiros no grupo, foram lançados 48 palpites, com uma boa média de 50% de participação.

Foram 10 acertos no placar exato e mais 22 no resultado. Além disso, 16 palpiteiros erraram e não pontuaram.



Palpiteiros que acertaram no placar exato:
  1. André Francisco (2x).
  2. Dino Mário (3x).
  3. Edinho Xavier (3x).
  4. Israel de Paula (1x).
  5. Pedro Cabrera (3x).
  6. Renan Casaca (4x).
  7. Saulo Consalter (2x).
  8. Roberto Santos (2x).
  9. Vinicius Zangrande (1x).
  10. Betão Santos (1x).
CLASSIFICAÇÃO DO PALPITÃO - BRASILEIRÃO 2016







"A" ANÁLISE
(por Mr.Oblato)

Sofrido mas vencemos, ufa !!!

E muita alteração na classificação do Palpitão após essa vitória de 1 x 0 do Timão.

Fabiano Campos acertou o resultado e foi a 39 pontos, mantendo a liderança.

Renan Casaca acertou no placar exato, somou mais 5 pontos e assumiu a vice-liderança, com 38 pontos.

Matheus Piacenço palpitou no empate, não pontuou e caiu para a 6ª posição (34 pontos).

E na 3ª colocação vem Pedro Cabrera, tendo saído do 8º lugar. somando agora 36 pontos.

Aliás, muitas mudanças na tabela já que 16 palpiteiros mandaram no empate e se deram mal !!!

Edinho Xavier, que estava em 9º, também acertou no placar e subiu para a 4ª colocação, com 36 pontos.

E mais um palpiteiro de que acertou na lata e subiu bem foi Dino Mário, que saiu da 10ª para a 5ª colocação, com 36 pontos.

Enfim, muitos palpiteiros chegando para disputar o título do Palpitão e tudo em aberto. Foi só a 17ª rodada num total de 38. Muito chão ainda para queimar.

E na próxima rodada, nesta quarta-feira, será contra o Atlético/PR, na casa do adversário. Jogo difícil, mas André não joga !!!

Prognóstico de Mr. Oblato: 1 x 0 pro Timão.


#VaiCorinthians
#PalpitaodoTimao


Deixe seu comentário, sua opinião, seu recado !

Conheça a página do Palpitão do Timão no Facebook.

#VAICORINTHIANS
Previous
Next Post »

Postagem em destaque

NOVO MODO DE PALPITAR

MUDANÇAS À VISTA NO PALPITÃO DO TIMÃO A partir do aviso de abertura dos palpites para o jogo do CORINTHIANS, jogo este no ...